Casamentos e filhos

Nada talvez seja mais difícil para o casamento do que ter filhos.

O casamento pode virar uma batalha a dois ao invés da “vida a dois” e ninguém fala muito disso. Mas você já parou para pensar porque?

Depois da maternidade nem você mesma permanece a mesma. Nem sua mente, nem seu corpo.

A maternidade é transformação, é aprendizado, é amadurecimento e renovação.

E nem sempre a mudança vem fácil, sabe. A maternidade é uma das maiores provas que um casamento pode enfrentar. Se falamos que a maternidade vai te esticar até seu limite, o casamento também vai se esticar ao limite.

E nosso papel, nosso que digo seu e do parceiro, é se esforçar pra que esse limite não se “rompa”, e sim se transforme. Se transforme para manter o amor, a compreensão, para se fortalecer.

O amor é muito maior que apenas dizer “eu te amo”. O amor é uma escolha, a escolha de passar o resto da vida ao lado daquela pessoa, de criar uma família com ela

E nada melhor do que a bênção de um filho para ressignificar o casamento. É apenas o começo de uma nova fase, e por mais que nem sempre vá ser fácil, serão inúmeros desafios, momentos de estresse, uma sensação de solidão, questionamentos sobre a relação, RESSIGNIFIQUE.

Encontre em seu parceiro um pai, uma mãe.

Não deixe de se COMUNICAR. Vocês vão precisar de parceria, companheirismo e compreensão. Relembre o motivo de você estar com aquela pessoa.

E aí gostou do conteúdo?

Um beijo, Dra. Kelly Marques Oliveira
Pediatra, Alergia e Imunologia e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039 RQE 47171 | 88906

Espero que tenha ajudado a esclarecer dúvidas! Compartilhe! E você sabia que dá para receber o conteúdo do blog direto no seu email? É só fazer o cadastro na nossa newsletter e colocar seu email! Não se preocupe pois somos contra spam, e você receberá somente os conteúdos relevantes. Estamos também no Facebook (curta e coloque para “ver primeiro” nas opções) e instagram @pediatriadescomplicada (ative as notificações para visualização).


Consultório Espaço Médico Descomplicado
São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007

Agende sua consulta

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn