O DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ ATÉ OS 6 MESES!

ENTENDA COMO O BEBÊ SE DEENVOLVE ATÉ OS 6 MESES DE VIDA!

A primeira infância é considerada a principal fase para o desenvolvimento do indivíduo! Isso porque é durante ela que ocorrem os principais marcos do desenvolvimento infantil, saltos de desenvolvimento e picos de crescimento.

E os 6 primeiros meses compreendem uma parte essencial dos primeiros 1000 dias do bebê, esses que irão influenciar em toda a vida da criança.

Quer conferir o desenvolvimento do bebê aos 4, 5 e 6 meses de vida? Confira abaixo!

4 MESES
SONO: Média de 9 a 14 horas de sono diário.

DESENVOLVIMENTO: O bebê com 4 meses brinca com os dedos, segura objetos pequenos, vira a cabeça em qualquer direção e tem mais conytrole da cabeça na tummy time. Quando está de barriga para cima gosta de olhar as mãos e pés, trazendo-os para a direção do rosto, consegue ficar sentado por alguns segundos e já segue objetos com os olhos.

Com esta idade já verbalizam sons balbuciando vogais e pequenos gritinhos.

5 MESES
SONO: Dorme de 11 a 15 horas diárias.

DESENVOLVIMENTO: O bebê já é capaz de reconhecer e diferenciar as pessoas. Já é capaz de gesticular e emitir alguns sons para uma tentativa de comunicação. O bebezinho estranha pessoas que não convive frequentemente e pode chorar ou apresentar incomodo em contato com tais pessoas. É capaz de sentar-se com apoio e manter as costas retas, interage melhor com os objetos e com o próprio corpo, levando as mãos e pés até a boca, deitado de bruços (tummy time) apoia-se nas mãos e é capaz de manter a cabeça erguida.

6° MÊS

SONO: Dorme de 11 a 15 horas diárias.

DESENVOLVIMENTO: A chegada dos 6 meses traz consigo o esperado momento da introdução alimentar. Com 6 meses o sistema digestivo está pronto para começar a receber objetos sólidos.

O bebê é capaz de se manter sentado por mais tempo com apoio, emite monossílabas para tentar comunicação com os pais, tenta imitar a voz da mãe, é capaz de rolar para virar de barriga para baixo ou para cima e tenta se sentar sozinho sem apoio por alguns minutos.

Não deixe de estimular e incentivar seu bebê sempre respeitando cada etapa de seu desenvolvimento! E se notar atrasos, não se desespere, converse sempre com o pediatra.

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada! 

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW

Para seguir o blog e receber as novidades por e-mail, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn