O CICLO DA MATERNIDADE DESCOMPLICADA

Se vamos falar do Ciclo da Maternidade Descomplicada, a primeira coisa a ser ressaltada é que NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA!

A maternidade descomplicada é aquela mais simples e confortável para a mãe e para o bebezinho, respeitando todas suas particularidades, rotina e contexto familiar.

Os principais fatores que atrapalham a maternidade são:

  • Falta de clareza nas informações
  • Falta de confiança no maternar e empoderamento
  • Falta de resultados
  • Dificuldades reais sem ajuda efetiva

E o descomplicar está justamente em entender as necessidades de SEU bebê, observando todo o contexto ao seu redor, toda sua rotina e todos os sinais que ele dá. Descomplicar a maternidade é entender quais são os seus limites, quais são as suas inseguranças e trabalhar nelas, sem dar ouvidos a palpiteiros ou a criticas nada construtivas.

Descomplicar a maternidade é sobre acolher seu bebê, entendendo que às vezes, por mais cansativo que seja, ele vai chorar, vai acordar de noite, vai demorar para querer tirar a fralda, não vai começar a falar quando o filho de fulano falou, às vezes não vai querer comer, vai fazer birra, vai querer colo. E não tem nada de errado com isso.

É preciso entender o conceito de ÚNICO, porque sua maternidade é única.

Uma mãe bem informada, empoderada, segura de si e de seu maternar sabe que ser mãe não é ser perfeita, não é ter todas as respostas na ponta da língua e nenhum momento de fraqueza. Essa mãe sabe que a mãe perfeita é a mãe possível, aquela que está dando seu melhor para fazer tudo pelo bebezinho.

A mãe bem informada, empoderada e segura sabe que o sono do bebê é um reflexo de toda a rotina, de tudo o que aconteceu no dia, de tudo o que está acontecendo no organismo do bebezinho. Ela sabe quando algo está errado com o pequeno, sabe quando é hora de ir ao médico, quando é hora de dar bastante colo. Sabe também que recém-nascidos demandam mais atenção, que são muito mais imaturos fisiologicamente.

E por fim, a mãe descomplicada sabe adaptar informação de qualidade para a realidade de sua casa, de seu bebê e de sua família!

O ciclo da maternidade descomplicada é justamente sobre isso: entender, aceitar, ter confiança, acreditar e colocar em prática.

Porque você pode SIM ter uma maternidade descomplicada, e você merece.

E minha missão aqui é justamente essa, te guiar até que você encontre o seu maternar ideal.

Venha pro Desafio Descomplicando a Maternidade, venha abraçar a maternidade descomplicada comigo. 👩🏻‍⚕️💜

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada! 

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW

Para seguir o blog e receber as novidades por e-mail, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn