6 Formas de incentivar o consumo de Frutas


Muitas crianças acabam recusando alguns alimentos e na lista de itens excluídos o mais comum são as frutas.

Para ajudar na missão, de incluir esses alimentos para os pequenos trouxe algumas formas diferentes de oferecer frutas para seu filho.
Vem ver:

1- Incentivo da Família

Mesmo que seu filho não esteja aceitando frutas. É possível que ele se sinta incentivado a provar algo, vendo pais e irmãos degustando também.

2- Exploração

Deixe que a criança explore, amasse, mastigue, brinque com a fruta, assim ela vai criando uma proximidade.

3- Saladinha

A boa e velha salada de frutas é uma ótima opção. Pique frutas da estação e sirva é uma Delícia!

4- Formatos variados

Use cortadores de biscoitos para moldar as frutas em formas divertidos, como coração, estrelas e bonequinhos ou um boleador para fazer bolinhas de melancia, melão e mamão. Dica: sirva-as em casquinhas de sorvete para ficar ainda mais divertido!

5- Congele

Congelar frutas pode ser uma opção diferente e deliciosa! Minha recomendação são uvas congeladas, são simples e perfeitas para a fase em que os dentinhos estão caindo. Não se esqueça de optar sempre pelas uvas sem semente e mais doces.

6- Vamos as compras!

Quando for comprar as frutas leve seu filho e peça ajuda para escolher as frutas que irão levar para casa. Incentive-o a tocá-las e cheirá-las.

Fique atento a alimentação do seu filho! Veja mais dicas no Legumiques e Verduriques. Aproveite o cupom MELHOREMCASA e ganhe 30% na compra de seu livro através do link: http://bkp.pediatriadescomplicada.com.br/legumiqueseverduriques/ ⠀

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada, acesse:

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW

Para seguir o blog e receber as novidades por e-mail, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039 | RQE 47171

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Rolar para cima