fbpx

urso

Como a criança aprende a comer?


Vejo muito de vocês com dúvida e se questionando como a criança aprende a comer? Como auxiliar nesse processo? O que fazer? O que posso dar para elas comerem? Pensando nisso, reservei esse post para ajudar vocês!

Sobre os alimentos, você pode começar a introdução alimentar com diversos tipos de vegetais, frutas, legumes, folhas. Só precisamos sempre oferecer de uma maneira segura e que não vá causar nenhum problema aos bebês.

Pode oferecer todos juntos, separando em potinhos, assim eles poderão escolher aquele que mais chama a sua atenção e certificar sozinho se gosta ou não. Mas, atenção, não desista tão facilmente dos alimentos logo de primeira, caso o seu bebê recuse, ofereça novamente depois e de preferência de uma outra maneira, com outra textura.

Você deixando que seu filho (a) escolha o que quer comer e coma sozinho contribuirá para o desenvolvimento do mesmo, além de auxiliar para que não exista um possível quadro de seletividade alimentar.

Uma criança que pratica e come sozinha acaba desenvolvendo:

🥄 Coordenação motora;

🥄 Familiaridade com os alimentos;

🥄 Boas memórias em relação a hora da refeição;

🥄 Boa relação com novos alimentos.

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada, acesse:

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW

Para seguir o blog e receber as novidades por e-mail, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja muito bem-vindo!
Quer receber Nossa newsletter coloque seu melhor email

(Não se preocupe, somos contra spam)