Pré-natal descomplicado!

Chegou a hora de descomplicar a Consulta de Pré-Natal com o Pediatra!

  • Por que é preciso fazer
  • Quando devo marcar?
  • Saiba quais são seus direitos!

INÍCIO 

Nada poderia ser mais incrível e transformador como o tornar-se mãe. É  algo intenso, transformador, mas pode ser bem desafiador no início, e gostaria de te contar algumas coisas que ninguém te conta. Continue lendo…

É natural, eu sei, conforme a barriga cresce, o número de dúvidas e incertezas também crescem. Nem sempre encontramos todas as respostas que queremos nas redes sociais, ou em conversas com outras amigas gestantes ou que já são mães. Mesmo o obstetra que será o seu grande aliado nessa fase, não irá te passar todas as coisas relativas ao bebê!

E sabe de uma coisa? O maior desafio vem depois. Depois que o bebê nasce, vem os primeiros dias, o puerpério com o turbilhão de sentimentos, as dificuldades na amamentação, a privação de sono… Mas não é isso que vim falar, quero conversar com você sobre a importância de ter alguém ao seu lado nesse momento tão importante, e que fará essa caminhada junto com você: o pediatra do seu filho! 

Mas por que ANTES do bebê nascer? 

Sabe uma das coisas que mais ouço no consultório? Ah Dra. Kelly, por que ninguém me falou disso antes? Por que ninguém me explicou isso? Queria tanto estar mais preparada para esse momento…Ou queria tanto saber o que fazer nos primeiros dias…

No fim das contas a gente precisa mesmo é de informação, informação certa, precisa, de qualidade, com ciência e que traga soluções para as principais questões que permeiam o cuidado com o nosso bebê.

E apesar de não haver um manual pronto, e os bebês (infelizmente) não vem com um, a gente pode saber por onde começar. Por isso, comece pela escolha do pediatra!

E como eu faço isso? 

Basta marcar uma consulta de pré-natal com o pediatra antes do bebê nascer, idealmente entre 32 a 36 semanas, para você poder conhecer o pediatra do seu bebê e você pode até considerar ter o seu pediatra na sala de parto! Como é isso, Dra. Kelly? O pediatra pode ser contratado como seu pediatra na recepção do seu bebê e fazer todos os procedimentos e cuidados relativos ao nascimento do bebê, desde orientações em consulta, a recepção do bebê recém nascido na sala de parto, até os cuidados nas primeiras horas de vida e nos primeiros dias, ainda na maternidade. O pediatra poderá te ajudar na amamentação, nos cuidados com o bebê, e tantos desafios que esse primeiro momento traz.

A recepção humanizada do bebe ao nascimento traz inúmeros benefícios para a mãe e bebê, minimizando procedimentos invasivos, auxiliando no vínculo, cuidado e segurança, tão importantes nessa fase. É o pediatra que irá garantir o bem estar do bebê e o suporte nas primeiras horas de vida. Converse com seu obstetra sobre a possibilidade de ter um pediatra que apoie suas escolhas nesse momento tão importante.

Por que essa consulta é importante?

Lembra que eu te falei que tem coisas que ninguém te conta? Pois é. E nessa consulta que o pediatra irá compartilhar com você muitos dos momentos que vão acontecer depois que o seu bebezinho nascer, e te dar AQUELA  dica que vai salvar os primeiros dias!

Nessa consulta de PRÉ-NATAL COM O PEDIATRA, é que ele prepara os pais para o nascimento do bebê, tirando dúvidas, guiando com dicas e informações sobre os cuidados com o bebezinho e com a mãe, explica sobre o tipo de parto e os riscos, orienta sobre aleitamento materno , os primeiros dias, sono do bebê e muito mais. São tantas coisas que muitas vezes não caberia numa única consulta! Mas essa primeira consulta também funciona para você escolher o pediatra do seu bebê e ver se essa relação dará certo. Precisa ter empatia também! Afinal, será o início de uma relação de confiança, carinho e respeito que perdurará no cuidado com o seu bebê por muitos anos!

Quando devo marcar? 

Essa consulta tão especial pode ser marcada entre 32 e 36 semanas de gestação, pois nesse momento a mãe irá tirar dúvidas relativas ao parto, pós parto e cuidados com o bebê, além de todas as orientações de amamentação, sono, banho e outras coisas relativas aos primeiros dias.

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada, acesse:

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW

Para seguir o blog e receber as novidades por e-mail, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn