Ministério da Saúde incluiu grávidas e puérperas no grupo de risco para o COVID-19

Oi, pessoal!

Vocês viram que nesta semana o Ministério da Saúde incluiu as grávidas e puérperas no grupo de risco para o COVID-19? Essa notícia deixou muitas mulheres preocupadas! 😟

Mesmo que ainda não existam estudos suficientes para comprovar essa vulnerabilidade, o órgão decidiu redobrar a atenção e incluir essas mulheres no grupo.

Mas, é importante lembrar que não existe motivo para pânico, já que as mamães 🤰que deram a luz precisam ser observadas com o objetivo de não desenvolverem complicações.

Já nos casos das puérperas, é preciso ter mais cuidado, pois em até seis semanas após o nascimento do bebezinho 👶, o sistema imunológico das mamães está mais vulnerável, por conta das modificações no corpo.

As gestantes com comorbidades precisam de mais atenção, pois elas necessitam de um acompanhamento ainda mais próximo.

Por que, @pediatriadescomplicada?

Mamães com pré-eclampsia, caracterizada por pressão arterial elevada, podem fazer com que seu organismo tenha uma resposta fisiológica ruim à infecção do coronavírus. Por isso, toda atenção é bem-vinda!

Quais cuidados as gestantes devem ter?

É muito importante que elas cumpram o isolamento social, sem receber visitas!

Além disso, para fortalecer a imunidade, é preciso que ela mantenha a higiene e tenha uma alimentação saudável.

Os exercícios físicos moderados dentro de casa são fundamentais, principalmente o ioga e pilates, que ajudam a mente a ficar sã.

Vale lembrar que medo e pânico só prejudicam o organismo.

Se vocês ainda tiverem dúvidas sobre este tema, deixem nos comentários, pessoal!

Aproveite também para baixar o e-book GRATUITO sobre o sono do bebê! São muitas dicas e informações que podem te ajudar, acesse: https://bit.ly/3bWoOlZ e garanta já o seu! 

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada!

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW.

Um bjo,

Dra Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090/ Whatsapp (11) 93014-0007

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn