Vamos preparar a mala de viagem do bebê?

 

Vai viajar com seu bebê pela primeira vez e não sabe o que levar? Hoje você vai descobrir!

É muito importante saber o que é realmente necessário levar e o que você pode deixar em casa. O segredo é não exagerar para que as malas não fiquem pesadas demais! Mas nós, mães, sabemos bem que é melhor sobrar do que faltar, não é mesmo? Então confira agora os itens mais importantes para levar na mala do bebê!

Mas lembre-se: o destino da viagem também interfere no conteúdo da mala, hein! Como por exemplo se está calor ou frio no local, ou se trata-se de um hotel ou casa de algum amigo ou parente. Tudo deve ser levado em conta para evitar excessos e garantir que nada falte!

Fraldas descartáveis: Item essencial, mamães e papais! Calcule mais ou menos uma para cada hora de viagem, mais algumas para o caso de trânsito, atrasos ou alguma emergência. Você pode levar algumas para usar no local de destino, porém como os pacotes são grandes e costumam ocupar espaço, o ideal é levar aquelas que serão usadas no trajeto e comprar mais depois. Fica a seu critério! Que tal levar o trocador descartável também para esses momentos?

Pomada antiassadura: Para acompanhar a troca de fraldas e evitar qualquer assadura desagradável, leve a pomada que você já está habituado a usar no bebê.

Algodão e lencinhos umedecidos: Ainda falando no combro da troca de fraldas, não podemos nos esquecer dos lencinhos ou algodão! Uma garrafinha de água para molhar o algodão na hora da limpeza também é muito útil.

Saquinhos e sacolinhas: Não se esqueça dos saquinhos para guardar as fraldas sujas, roupinhas molhadas e usadas, sapatinhos sujos de areia ou terra, babadores e brinquedos sujos etc. É algo que sempre vamos acabar usando!

Roupinhas e calçados: O recomendado é levar duas trocas de roupa por dia, porém é sempre bom levar algumas peças a mais caso faça mais frio que o esperado ou em caso de algum imprevisto. Vale a pena pesquisar o clima dos dias que você estará lá para ter uma ideia de que tipo de peça levar: mais casacos e calças ou roupinhas mais leves e frescas, além de itens para nadar, chapéu, ou, no caso de frio, toquinhas e luvas.

Babador, paninho para limpar a boca e toalha de papel: São todos muito úteis, eu garanto! Prefira os babadores de plástico que podem ser limpos com facilidade. O paninho e a toalha serão ótimos para limpar as mãozinhas do bebê e a bagunça na hora de comer ou mamar.

Copinho, prato, colher ou mamadeira: Não é necessariamente regra levar um copo, prato e colher, porém, caso você use algum em especial que seu bebê já esteja acostumado, pode levar! O mesmo vale para a mamadeira, leve somente se seu bebê já fizer uso dela. Nesse caso, não se esqueça da escova de lavar mamadeiras e o esterilizador!

Cobertor ou manta: Uma mantinha para o bebê é sempre bom. Caso o clima esteja mais fresco, você pode optar por uma coberta mais fina ou, caso esteja frio, um edredom mais grosso. O importante é levar!

Papinha, leite em pó e água: Esse quesito pode variar um pouco para cada caso. Caso seu bebê esteja em fase de amamentação exclusiva, tais itens não são necessários. Após os 6 meses, quando o bebê já iniciou a introdução alimentar e está apto a novos alimentos, você deve levar água e algumas papinhas, além de frutas fresquinhas. Caso seu bebê consuma leite em pó ou fórmula, não se esqueça de levá-lo na bolsa em maior quantidade do que será necessária somente no trajeto de ida.

Kit de medicamentos: É recomendado levar alguns remédios básicos para casos de emergência. Termômetro, soro fisiológico, antitérmico infantil e antigases não podem faltar na mala. Dependendo do destino da viagem, vale também levar remédio para alergia ou brotoejas de calor! E não se esqueça do protetor solar e repelente ou mosquiteiro.

Bolsa de passeio: Parece estranho levar uma bolsa dentro de uma mala, mas garanto que ela será usada! Nos passeios você pode selecionar o que será levado e colocar dentro da bolsa sem necessariamente precisar levar a mala inteira, ou ainda deixar na bolsa os itens que você com certeza usará mais acessíveis como as fraldas, lencinhos ou papinhas.

Brinquedos e mordedores: Seu bebê estará cheio de energia em certos momentos da viagem, por isso os brinquedos são sempre uma ótima escolha para passar o tempo de trajeto, como mordedores, bichos de pelúcia e brinquedos interativos e coloridos.

Documentos: Nunca se esqueça dos documentos de seu filho quando for viajar, por exemplo a certidão de nascimento ou RG e até mesmo a carteirinha de vacinação. Caso a viagem seja internacional, o passaporte será necessário.

Lembrou de mais alguma coisa necessária? Deixe aqui nos comentários para ajudar outras famílias a arrumarem a mala do bebê e não se esquecer de nada!

E não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada! 

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW.

Um bjo,

Dra Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090/ Whatsapp (11) 93014-0007

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Rolar para cima