Receitinhas saudáveis e divertidas para os pequenos

 

Os dias de calor são difíceis para os bebezinhos… É como diz aquela música: “o verão está chegando, pra praia desce geral”! Nessa temporada mais quente, é comum que os bebês fiquem desidratados devido a perda excessiva de água e sais minerais, normalmente causada por complicações gastrointestinais ou pela exposição exagerada ao sol ou ambientes abafados. Mas é possível evitar isso, viu, mamães e papais!

Nos bebês de até 6 meses de idade, os níveis de água no organismo são mantidos através da amamentação exclusiva segundo as recomendações da OMS. A partir do sexto mês (como tenho falado em outros posts por aqui e no blog), o pequeno pode começar a aventura de descobrir novos sabores e texturas, e isso inclui água!

Para te ajudar a manter seu bebezinho bem hidratado de forma divertida nesse clima mais quente, preparei abaixo algumas receitinhas que são a cara do verão! Já dá para se preparar para o mês que vem, não é?

Picolé de iogurte com frutas vermelhas

(recomendado para crianças maiores de 12 meses)

INGREDIENTES:

1 pote de iogurte NATURAL INTEGRAL

12 morangos/amoras/framboesas (escolha a frutinha de sua preferência!)

MODO DE PREPARO

Leve o iogurte e as frutas ao freezer e deixe lá até que estejam congelados. Tire, então, do freezer 4 ou 5 morangos (ou a fruta escolhida) e bata no liquidificador com o iogurte até que se forme um creme homogêneo. Corte o restante das frutas em pedacinhos e distribua por este creme. Coloque a mistura nas forminhas com o palito, leve ao freezer e pronto! Assim que estiver pronto, já pode servir para os pequenos saborearem.

 

Saladinha de frutas divertida

INGREDIENTES:

3 bananas
Meio mamão
3 maçãs
1 cacho de uva sem caroço
Meio abacaxi
3 laranjas seleta

MODO DE PREPARO:

Descasque e pique todas as frutas em pequenos cubos, exceto a laranja. Esprema as laranjas e faça um suco separadamente. Por último, misture todas as frutas e despeje o suco de laranja por cima. Coloque para gelar por algum tempo e pronto! Delicioso, nutritivo e geladinho.

 

Suco fantasia

(recomendado para crianças maiores de 12 meses)

INGREDIENTES:

200ml de água mineral
1 beterraba média crua e ralada
1 tangerina sem semente

MODO DE PREPARO:

Esprema a tangerina para retirar o suco e despeje o conteúdo no liquidificador. Em seguida misture a beterraba e bata os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo. Coe a mistura, coloque para gelar e sirva! Essa receita é rica em vitamina C, de ferro e de carboidrato.

 

Gostou das receitinhas? Já testou alguma delas? Conte para mim nos comentários! E aproveite para acessar o post sobre a recomendação atual de introdução do suco na alimentação dos pequenos clicando AQUI.

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada! 

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW.

Um bjo,

Dra Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090/ Whatsapp (11) 93014-0007

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Rolar para cima