Lançamento do Filme – ‘De Peito Aberto’

Costumo dizer que amamentar é muito mais do que simplesmente alimentar seu filho, é criar um vínculo de amor, carinho e saúde impossível de explicar com palavras.

Hoje venho divulgar uma excelente dica para as mamães que estão vivendo o desafio da amamentação, um documentário cheio de amor e reflexão, chamado ‘De Peito Aberto’.

O filme de Graziela Mantoaneli expõe a maternidade nos dias de hoje, acompanhando seis mulheres de diferentes classes sociais durante os 180 primeiros dias de vida de seus bebês, período recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para amamentação exclusiva.

E nós mamães que amamentam sabemos que são os desafios são muitos, mas que com muita informação e uma boa rede apoio podemos vencer cada etapa.

O turbilhão de emoções e os desafios que as mães vivenciam nesse período, dão a tônica da produção, recheada de informações valiosas sobre o tema.

O documentário conta com o depoimento de renomados especialistas, entre eles: a terapeuta argentina especializada em maternidade Laura Gutman, o pediatra espanhol Carlos González, o pediatra Moisés Chenciski, e o psicólogo e terapeuta de família Alexandre Coimbra Amaral.

E aí ficou curiosa para assistir? O documentário de ‘De Peito Aberto’ chega às telonas, hoje, 3 de outubro. O filme visa alcançar um público diverso para contribuir com o fortalecimento da cultura do aleitamento materno, já que o tema envolve toda a sociedade.

site do filme traz conteúdos complementares e material de apoio a debates e discussões em rede. 

Sinopse

‘De Peito Aberto’ é um filme sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês. Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, “De Peito Aberto” capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.

Veja abaixo o trailer do filme:

Um bjo,

Dra Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090/ Whatsapp (11) 93014-0007

 

⠀⠀⠀⠀⠀

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Rolar para cima