Espremedor oficial de leite materno – Compressão mamária

 

Quem tem bebê assim em casa??? 😂🤱🏻

E vc sabia que tem um REAL MOTIVO para eles fazerem isso? A compressão mamária torna a transferência de leite muito mais E fica para o bebê é podemos usá-la (as mães mesmo fazendo) no caso de bebês sonolentos ou com dificuldade para extrair leite!

A mãe tb quando está com as mamas ingurgitadas pode usar desse recurso para melhorar o esvaziamento do peito enquanto o bebê está mamando!

Nesse caso o próprio bebê sabe que assim consegue mais! 😉Super interessante né? Pois é!

Continue lendo para entender melhor! 👇🏼

A compressão da mama é uma maneira de apertar suavemente a mama durante a amamentação para pressionar as glândulas mamárias, fazendo com que elas liberem mais leite e aumentem o fluxo de leite. A compressão da mama simula a descida do leite (reflexo de ejeção do leite). Aumentar o fluxo de leite desta maneira encoraja o bebê a continuar sugando ativamente, porque ele será recompensado com mais leite e isso contribui para uma amamentação mais eficaz. Além de manter um bebê alimentando-se ativamente do peito por mais tempo, a compressão da mama pode ajudar a aumentar o suprimento de leite, garantindo que os seios sejam mais completamente esvaziados. Quanto mais freqüentemente e completamente um bebê amamentar e esvaziar os seios, mais leite será produzido.

A compressão mamária não precisa ser feita o tempo todo, mas você pode usar como recurso ao FINAL da mamada para saber se o bebê “esvaziou” aquela mama completamente ou caso o bebê esteja brigando com o fluxo, seja por baixa produção de leite ou por confusão de bicos, por exemplo. É tudo uma questão de fluxo! Mais fluxo= bebê mamando mais e ficando mais no peito = mais leite será produzido!

Obs: não faça compressões se a sua produção de leite é satisfatória ou a abundante pois o bebê pode engasgar com o jato de leite na boca. 😉

Para consulta de como realizar a compressão, dê uma olhadinha no vídeo abaixo:

CRÉDITOS DO VÍDEO: Dr Jack Newman Breastfeeding Video – Compression technique.

Um bjo,

Dra Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090/ Whatsapp (11) 93014-0007

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn