Os famosos saltos de desenvolvimento

 

 

 

Ah, os saltos de desenvolvimento… Momentos de muita mudança na vida dos bebês e tb dos pais, cheio de novas descobertas, diferentes percepções por parte do pequeno e muita força e paciência por parte dos pais. De repente, o cérebro do bebê começa a perceber coisas que ele não era capaz de perceber antes, ou aprende novas habilidades que não tinha, como sorrir, descobrir as mãozinhas e pezinhos, engatinhar, andar…
.

Por que os bebês mudam tanto durante os saltos de desenvolvimento, @pediatriadescomplicada?
.
Todas essas mudanças e descobertas trazem sensações e sentimentos desconhecidos, fazendo com que ele se sinta inseguro e perdido, afinal essas mudanças costumam ocorrer repentinamente e o bebezinho ainda não se adaptou a elas. E nenhuma mudança é fácil não é? É exatamente por isso que durante esses períodos de mudança, o bebê costuma ficar muito mais carente e manhoso, mamando mais, acordando várias vezes durante a noite e chorando mais do que o normal.
.
Todas essas novidades fazem com que ele queira se sentir seguro e protegido, e o que é mais seguro do que os braços da mamãe ou do papai? É exatamente por isso que os saltos de desenvolvimento são tão cansativos tanto para o bebê quanto para os pais, pois todos acabam com o horário de sono desregulado, mas mantenha a calma e siga em frente! Essas fases são extremamente necessárias para o desenvolvimento de seu filho/a.
.
Os saltos costumam ocorrer com mais frequência no primeiro ano de vida do bebê, pois a quantidade de aquisições nessa fase é enorme! Mas em outros momentos da vida isso também acontece, como na adolescência, por exemplo.
.
Quer saber quanto tempo dura cada salto e como lidar com eles? vamos conversar mais nos próximos posts!

.

Um abraço,

Dra. Kelly Marques Oliveira

Pediatra e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039

Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007

  Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada).
.
Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn