Programação especial para celebrar a semana mundial do aleitamento materno

Para quem me acompanha, sabe o quanto eu valorizo e incentivo a importância do aleitamento materno, e agora que vivo essa experiência com a minha filha vejo o quanto é difícil mais ao mesmo tempo gratificante o aleitamento materno.

Essa semana estamos celebrando à Semana Mundial do Aleitamento Materno, período anual em que mais de 160 países promovem a amamentação como alimento essencial nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

E para celebrar esse movimento tão importante muitos movimentos e eventos irão acontecer em diversos locais em todo o Brasil.

O Sesc São Paulo consciente dessa importância, resolveu criar o projeto Do Peito ao Prato – que aborda a importância da alimentação adequada nos dois primeiros anos de vida, reconhecendo-a como decisiva para a saúde nesta primeiríssima infância e com reflexos por toda a vida adulta.

Para isso, o Sesc desenvolveu diversas atividades que ocorrem concomitante à Semana Mundial do Aleitamento Materno, reunindo 81 atividades gratuitasdistribuídas por todo o estado de São Paulo, voltadas não só para a mãe e o bebê, mas para todos que participam direta ou indiretamente deste processo.

Para que o aleitamento seja bem-sucedido, as mulheres devem receber apoio desde o período de gravidez. Assim, a organização da rotina intensa, estabelecida com a chegada de um novo membro à família, bem como a superação de dificuldades que possam surgir, poderão ocorrer de maneira mais tranquila e natural.

Na programação que ocorre entre 1 e 7 de agosto, estão atividades como a exibição do filme Tigers, inédito no circuito comercial, que será exibido em quatro unidades do Sesc São Paulo; um piquenique para bebês com bate-papo sobre alimentação nos primeiros mil dias de vida; bate-papos sobre rede de apoio à amamentação e seus dilemas, os avós e a influência na formação do comportamento alimentar, amamentação e volta ao trabalho, desafios e benefícios da amamentação, desmame conduzido pelo próprio bebê; contações de histórias, amamentar com sling + mamaço; oficinas e vivências sensoriais; alimentação para bebês com Síndrome de Down, entre outras.

Confira programação completa em sescsp.org.br/dopeitoaoprato

#DoPeitoAoPrato

E ai gostou da dica? Então compartilha com aquela amiga que está precisando de uma rede de apoio nesse momento!!

Um bjo

Dra. Kelly Marques Oliveira

Pediatra, Alergia e Imunologia e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039

E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado a esclarecer dúvidas! Compartilhe! E você sabia que dá para receber o conteúdo do blog direto no seu email? É só se cadastrar! Estamos também no Facebook (curta e coloque para “ver primeiro” nas opções) e instagram @pediatriadescomplicada (ative as notificações para visualização).

Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn
Rolar para cima