Novos parâmetros de medição de microcefalia

As novas medições para suspeita de microcefalia serão consideradas: circunferência da cabeça de até 31,9 cm para meninos e de até 31,5 cm para meninas. Antes eram considerados bebês com microcefalia aqueles com até 32cm de circunferência cefálica.

O ajuste na medida resulta de uma discussão com o pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas Dr. Cesar Victora. Algumas semanas atrás, em artigo publicado na revista científica Lancet, ele ressaltou que o critério antigo englobava mais crianças do que seria necessário, com possibilidade de sobrecarga aos serviços de saúde e ainda mais preocupação para os país. Esta mudança no parâmetro adotado representa um avanço neste aspecto.

foto microcefalia cdc

Espero que tenham aprendido bastante! Compartilhe para que outras pessoas também possam ter essa informação 😉

Um bjo

Dra. Kelly Marques Oliveira

Pediatra, Alergia e Imunologia e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039

E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado a esclarecer dúvidas! Compartilhe! E você sabia que dá para receber o conteúdo do blog direto no seu email? É só se cadastrar! Só fazer o cadastro na nossa newsletter e colocar seu email! Não se preocupe pois somos contra spam, e você receberá somente os conteúdos relevantes. Estamos também no Facebook (curta e coloque para “ver primeiro” nas opções) e instagram @pediatriadescomplicada (ative as notificações para visualização).

Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007

 

Fonte: pastoraldacrianca.org.br

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn