O significado do Natal

jesus, natal, pediatria descomplicada, dra kelly oliveira

Sempre gostei dessa época do ano…luzes nas casas, presentes embaixo da árvore de Natal, muita gente em casa, crianças correndo pra lá e pra cá, visitas de parentes e amigos…acho que sou um pouco suspeita para falar, pois nasci justamente no dia 24 de dezembro e meus pais quase me deram o nome de Nataly, mas não é só por isso não.

O Natal tem um clima gostoso e diferente, as pessoas ficam mais alegres, e muitas famílias ficam em casa para celebrar esse momento tão especial. Fazemos uma comida especial e vestimos a nossa melhor roupa, mas tudo isso para celebrar o que mesmo?

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaias 9:6”

Com tanta correria em meio aos preparativos do Natal, viagens de fim de ano, presentes para as crianças, convido você a refletir sobre o significado do Natal, o verdadeiro Natal.

Jesus veio ao mundo como uma criança, um bebê, diante da promessa que Deus enviaria um  Salvador. O próprio Deus-homem, se fez carne, e habitou entre nós.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14”

Ele poderia ter vindo num palácio grande, incrível, luxuoso, mas Ele veio humilde, numa manjedoura…

“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estrebaria. Lucas 2:7”

Mesmo que você não ligue muito para histórias religiosas, pare um pouco e pense no significado disso tudo. Jesus veio ao mundo de forma simples, ensinou pelo exemplo e com suas palavras, deixou um legado que nenhum outro homem foi capaz de deixar, dividiu a História…precisamos pelo menos tentar entender essa história linda e incrível.

Os anjos o recepcionaram com um lindo coro angelical, a estrela “pousou” no lugar em que nascera. Os magos vieram adorá-lo.

Gosto de pensar em Jesus como bebê, como menino. Papais e mamães sabem, quando olhamos para os nossos filhos pela primeira vez, que momento mágico! De repente nos deparamos com uma vida que depende completamente de nós, frágil e inocente! Jesus também foi menino, teve a fase em que começou a andar e tropeçar nas coisas, falar as primeiras palavras…

A Bíblia escreve que o menino crescia “em graça e estatura, diante de Deus e dos homens. ”

Quando Jesus ensinava as multidões ele jamais repeliu uma criança, mas sempre as tratou com doçura. Quando penso no porque escolhi a pediatria, e porque tenho um carinho tão especial pelas crianças, penso no amor de Jesus por elas…e tenho certeza que fiz a escolha certa!

“Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o reino dos céus.” Aceitar a Jesus como uma criança significa aceitá-lo sem medos e preconceitos, se jogar “de cabeça”, confiar plenamente, como um filho que confia no pai quando se joga no seu colo…

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. João 1:12”

E você, como está seu coração nesse Natal?

Desejo a todas as crianças um Natal maravilhoso, cheio de paz, alegria e amor. Que a alegria de Jesus inunde os seus corações.

Desejo às “pessoas grandes” um Natal maravilhoso e cheio de coisas boas, momentos incríveis com seus filhos, momentos incríveis em família. Momentos para recordar aquilo que foi bom, para sonhar com o futuro e aproveitar o presente!

Desejo um 2015 maravilhoso para nós! Muito obrigada por ficarem comigo esse ano, por participarem aqui do blog, por mandarem sugestões, por compartilharem a sua história!

Fiquem com Jesus nesse Natal!

Espero que tenham aprendido bastante! Compartilhe para que outras pessoas também possam ter essa informação 😉

Um bjo

Dra. Kelly Marques Oliveira

Pediatra, Alergia e Imunologia e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039

E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado a esclarecer dúvidas! Compartilhe! E você sabia que dá para receber o conteúdo do blog direto no seu email? É só se cadastrar! Só fazer o cadastro na nossa newsletter e colocar seu email! Não se preocupe pois somos contra spam, e você receberá somente os conteúdos relevantes. Estamos também no Facebook (curta e coloque para “ver primeiro” nas opções) e instagram @pediatriadescomplicada (ative as notificações para visualização).

Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007

photo credit: https://blogsdotcommunitycovenantdotorg.files.wordpress.com/2014/12/baby-jesus-in-manger.jpg

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn