Seguindo mais um capítulo sobre higiene e cuidado do bebê, hoje falarei sobre os cuidados com as unhas.
As unhas do bebê são extremamente delicadas e molinhas, no entanto elas cortam e arranham o bebê. Com o tempo, elas se tornam mais duras. Para evitar acidentes com o bebê ou erro na hora de cortar as unhas, vamos às dicas de hoje.
Se possível, faça sempre o trabalho em dois. um segura e outro corta a unha. Aproveitar o momento em que ele está dormindo ou mamando.
Preferir as tesouras com ponta redonda ou cortadores retos. Verifique o que é a ponta do dedo e o que é a unha do bebê (por favor, não se aventure se você não enxerga muito bem de perto)! Segure a mãozinha, pegue um dedo por vez e corte. Não corte muito rente à pele e procure cortar em linha reta para não encravar.
Nunca puxe a pele excedente! Pode machucar mais.
Se acontecer de encravar a unha e ficar vermelho e inflamado observe, não cutuque mais. Aplique uma pomada antibiótica e se houver piora, avise o seu pediatra.
Espero que tenham aprendido bastante! Compartilhe para que outras pessoas também possam ter essa informação 😉
Um bjo
Pediatra, Alergia e Imunologia e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039
E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado a esclarecer dúvidas! Compartilhe! E você sabia que dá para receber o conteúdo do blog direto no seu email? É só se cadastrar! Só fazer o cadastro na nossa newsletter e colocar seu email! Não se preocupe pois somos contra spam, e você receberá somente os conteúdos relevantes. Estamos também no Facebook (curta e coloque para “ver primeiro” nas opções) e instagram @pediatriadescomplicada (ative as notificações para visualização).
Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007
_____________________________________________________________________