urso

Abaixo assinado – Liberação da adrenalina auto-injetável pela Anvisa


adrenalina criança

Olá gente querida!

Vim hoje passar um recado muito especial e um pedido. Você sabia que muitas crianças com alergias graves, principalmente a alimentos e insetos (himenópteros) correm risco de vida quando em contato com o alérgeno?

Isso pode provocar uma reação muito grave, chamada anafilaxia, que pode inclusive levar à morte!

Exitem algumas medicações que podem ser feitas no momento, como antialérgicos ou corticóide, porém somente uma medicação pode fazer um efeito rápido o suficiente e salvar vidas!

adrenalina adulto

A adrenalina auto-injetável, uma espécie de “caneta” que a própria pessoa ou responsável aplica na coxa da criança ou adulto, com orientação adequada, pode impedir que a reação se agrave e dê tempo de correr até o hospital.

No Brasil, essa medicação não está disponível à população pelo Governo e tem um alto custo. Recentemente a Sociedade Brasileira de Pediatria criou um abaixo assinado para que crianças e adultos nessas condições possam ter acesso a essa medicação.

A adrenalina auto-injetável deve ser carregada com o paciente todo o tempo e caso haja uma emergência, a própria pessoa possa aplicar (ou alguém treinado). A anafilaxia leva minutos para se manifestar, e a medicação impede que ela ocorra, ou de forma tão grave e rápida.

Clique aqui para assinar! 

Conto com vocês para ajudar nessa campanha! Compartilhe! Divulgue!

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada).

Um abraço,

Dra. Kelly Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5088-6699

One Comments

  • Melissa Oliveira Timbó 05/01/2016 Reply

    Excelente!
    Já assinei e compartilhei em minhas redes sociais!
    Obrigada

Deixe uma resposta