urso

Um pedido no dia das crianças

Dia das crianças, Pediatria Descomplicada, Dra Kelly Marques Oliveira, criança, infância feliz

E….viva o dia das crianças!

Ser criança é uma delícia!

Lembro tanto de muitos momentos felizes na minha infância. Subir em árvore, correr, brincar de esconde esconde, pega pega, amarelinha…5 marias, trocar figurinhas…brincar de boneca, de professora, de médica, de mamãe e filhinha. Jogar bola, andar de bicicleta, andar de patins, triciclo, patinete…carrinho de rolimã, ioiô, pião…empinar pipa. Correr na areia, rir até cansar. Não ter as preocupações que os adultos tem…Ah! Que vontade de voltar a ser criança!

Eu sempre fui uma menina muito sapeca, aprontava muito e meus pais tinham que me “segurar”, pois sempre fui muito aventureira. Aventureira e independente. Pode? Vivia subindo em árvore, querendo andar na praia sozinha, ir pro mar. Vivia com o joelho ralado de tanto cair de bicicleta.

Criança precisa ser criança. Criança precisa de todo amor e carinho que alguém pode dar a ela. Criança precisa de um lugar seguro em que possa se abrigar, quando os dias chuvosos vierem. Criança precisa de uma família que a ame incondicionalmente, e alguém que possa chamar de papai, mamãe, irmão, vovô, vovó, titio, titia ( e por aí vai…). Criança precisa de limites, pois o limite ensina a crianca que ela não pode fazer tudo o que ela quer. Isso a ajudará a não ser um adulto frustrado no futuro, ou uma criança mimada no presente. Criança precisa ser ouvida e aprender a ouvir. Criança precisa amar e ser amada. Criança precisa aprender ensinamentos e convicções que irá levar para a vida toda. “Ensina a crianca no caminho que deve andar e ate quando for velho, nao se desviara dele”. Provérbios 22:6

As crianças tem um amor puro e inocente. Elas se doam sem medida. Elas amam sem pedir nada em troca.
O próprio Jesus, em seus ensinamentos disse: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.” Evangelho de Mateus 19:14

Por mais adultos com coração de uma crianca.

No dia das crianças eu peço uma coisa:

Crianças, aproveitem ao máximo sua infância. (talvez vcs sejam muito pequenos para entender). Não queiram crescer tão rápido. Não queiram pular fases ou etapas. Aproveitem cada momento. Curtam o “ser criança”!
Pais, sejam “crianças” com seus filhos! Revivam momentos! Brinquem de pega pega, esconde esconde…Invistam mais do que carreira, cursos extradisciplinares, escola bilingue, aulas de música, dança, língua, esportes, inúmeros presentes…Mais do que tudo isso seu filho vai lembrar dos momentos que ele teve com você! O tempo não volta (na verdade ele voa!). O bem mais precioso que você pode dar ao seu filho é você mesmo. Seu tempo, sua dedicação, sua vida!

Peço por um mundo que abrigue as crianças desabrigadas, abandonadas, órfãs. Que acolha as crianças que sofreram abuso e as crianças de rua. Peço por um mundo que estenda a mão para as crianças que perderam sua infância. Peço mais compaixão.
Sou grata a Deus, pois tive uma infância feliz. Tive uma infância em que fui, de fato, criança. Agradeço a minha família querida pelos inúmeros momentos inesquecíveis, vocês foram parte disso!

 

Que possamos lembrar disso sempre. E não só no dia de hoje.

Um feliz Dia das Crianças a todos!

Um bjo

Dra Kelly Marques Oliveira

www.pediatriadescomplicada.com

#pediatriadescomplicada #drakellyoliveira #crianca #diadascriancas #sercrianca #infanciafeliz

Deixe uma resposta