FAÇA AGORA MESMO O TESTE ONLINE PARA IDENTIFICAR RISCO DE AUTISMO EM BEBÊS

Este é um breve questionário, com o objetivo de avaliar o risco para o transtorno do espectro do autismo (TEA), no entanto os resultados podem apontar para a existência de outras anomalias do desenvolvimento que devem ser avaliadas.

Preencha este questionário sobre o comportamento usual da criança. Responda a todas as
questões. Se o comportamento descrito for raro (ex. foi observado uma ou duas vezes), responda como se a criança não o apresente. Clique no círculo correspondente a sua resposta a cada pergunta.

*Esse teste configura um teste de triagem e não é capaz de realizar o diagnóstico de autismo, mas sim um teste validado na literatura para avaliar risco para o mesmo. O médico devidamente capacitado é o profissional para realizar a avaliação e diagnóstico de autismo.

1 - Gosta de brincar ao colo fazendo de “cavalinho”, etc.?

2 - Interessa-se pelas outras crianças?

3 - Gosta de subir objectos, como por exemplo, cadeiras, mesas?

4 - Gosta de jogar às escondidas?

5 - Brinca ao faz-de-conta, por exemplo, falar ao telefone ou dar de comer a uma boneca, etc.?

6 - Aponta com o indicador para pedir alguma coisa?

7 - Aponta com o indicador para mostrar interesse em alguma coisa?

8 - Brinca apropriadamente com brinquedos (carros ou Legos) sem levá-los à boca, abanar ou deitá-los ao chão?

9 - Alguma vez lhe trouxe objectos (brinquedos) para lhe mostrar alguma coisa?

10 - A criança mantém contacto visual por mais de um ou dois segundos?

11- É muito sensível aos ruídos (ex. tapa os ouvidos)?

12 - Sorri como resposta às suas expressões faciais ou ao seu sorriso?

13 - Imita o adulto (ex. faz uma careta e ela imita)?

14 - Responde/olha quando o(a) chamam pelo nome?

15 - Se apontar para um brinquedo do outro lado da sala, a criança acompanha com o olhar?

16 - Já anda?

17 - Olha para as coisas para as quais o adulto está a olhar?

18 - Faz movimentos estranhos com as mãos/dedos próximo da cara?

19 - Tenta chamar a sua atenção para o que está a fazer?

20 - Alguma vez se preocupou quanto à sua audição?

21 - Compreende o que as pessoas lhe dizem?

22 - Por vezes fica a olhar para o vazio ou deambula ao acaso pelos espaços?

23 - Procura a sua reacção facial quando se vê confrontada com situações desconhecidas?


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VEJA QUEM É A DRA. KELLY OLIVEIRA

Antes de mais nada, permita-me apresentar um pouquinho. Sou médica pediatra, pós graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo e sempre fui completamente apaixonada pelas etapas e fases da criança.

Quando eu comecei a atender mães, percebi que muitas tinham alguma dificuldade em diversas fases do bebê e na análise correta de cada comportamento que eles demonstraram ao longo das etapas. O que era para ser uma das maiores conquistas na vida de uma mãe, era um pesadelo.

Então decidi buscar os melhores cursos de capacitação do mundo para trazer aos meus pacientes. Fui para o Canadá, trabalhei junto ao Dr Jack Newman, médico condecorado pela rainha por seus serviços e um grande idealizador de muitos projetos inovadores, como os próprios Hospitais Amigo da Criança incentivado pela ONU.

Por ter sido capacitada pelos os melhores especialistas do Brasil e do mundo, resolvi divulgar conteúdos técnicos e com qualidade na internet para que mais pessoas pudessem ser ajudadas com meus conhecimentos, assim nasceu o Pediatria Descomplicada, um dos perfis pioneiros para esse tipo de criação de conteúdo.

Com as redes sociais e o blog eu ajudo mais de 850.000 pessoas todo mês. E por você eu quero ir além, quero dedicar todo meu conhecimento e atenção para a sua família de forma exclusiva.

Basta você preencher as informações abaixo e mandar uma mensagem no WhatsApp para marcar uma consulta que vamos juntas dar a melhor experiência que o seu filho merece.

 

Referências bibliográficas:
– http://www2.gsu.edu/~psydlr
– Kleinman et al. (2008) ‘The Modified Checklist for Autism in Toddlers: a Follow-up Study
Investigating the Early Detection of Autism Spectrum Disorders’, Journal of Autism and
Developmental Disorders, 38:827-839.
– Robins, D. (2008) ‘Screening for autism spectrum disorders in primary care settings’, Autism,
Vol 12(5) 481-500

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