REPOLHO melhora o Ingurgitamento mamário? Como assim?

Repolho nos seios alivia a dor? Como assim?

Recentemente vi um post no instagram da @gitie sobre o poder anti-inflamatório do REPOLHO para aliviar o ingurgitamento mamário (leite empedrado) e decidi pesquisar mais sobre isso.

O leite empedrado causa muita dor e leva a distensão do alvéolo, e isso inibe a produção de leite, pois o corpo entende que já tem leite demais! Além disso, o ingurgitamento, como comentamos recentemente em outro post (acesse por AQUI), causa muita dor e incômodo. Por isso muitas mães se veem desesperadas buscando por alívio desse desconforto!

Mas repolho, Dra? Aquela verdura que comemos na salada?

Esse mesmo! As parteiras e as doulas recomendam esse remédio há décadas, sabiam? Muito além de servir como alimento, alguns componentes presentes no repolho como os bioflavonoides, indóis e genisteína possuem ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a diminuir o inchaço dos seios cheios de leite empedrado e aliviando a dor da mastite quando usado como compressa fria.

Os componentes presentes nas folhas do repolho, quando colocados diretamente em contato com a pele da mãe, penetram o tecido mamário e ajudam a diminuir a sensação de desconforto e inchaço das mamas, além de melhorar o fluxo do leite parado. Funciona quase como uma compressa fria, porém com alguns benefícios a mais: vasoconstrição local, com diminuição do fluxo sanguíneo, diminuição do edema e melhor drenagem linfática!

Como fazer?

É muito simples!

  • 1° Separe algumas folhas frescas de repolho
  • 2° Lave bem as folhas e armazene no congelador
  • 3° Quando estiverem congelados, retire do congelador e posicione nos seios nus, de forma que cubra toda a superfície dolorida. Faça um buraco na região da aréola para não cobri-las, evitando contaminação
  • 4° Deixe até as folhas começarem a voltar a temperatura normal (aproximadamente 15 minutos)
  • 5° Remova e jogue fora
      Como o repolho deve ficar!

O inchaço ou a dor diminuíram depois da compressa? Nesse caso, não repita o processo – lembre-se de que continuar usando folhas de couve após a resolução do ingurgitamento pode causar uma diminuição no suprimento de leite! Se você ainda estiver desconfortável, o tratamento pode ser usado duas ou três vezes ao dia, enquanto o ingurgitamento persistir.

Muito fácil e prático! E o melhor: super natural, literalmente! Se alguém aqui testar, quero saber como foi! Me conta nos comentários!
Se quiser mais informações sobre o REPOLHO X INGURGITAMENTO, acesse por aqui:

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada, acesse:

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW

Para seguir o blog e receber as novidades por e-mail, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn