Uma mão lava a outra – Cuidados para prevenir o coronavírus!

A essa altura do campeonato, você já deve ter ouvido falar sobre o novo vírus que deixou o mundo em estado de alerta nestes últimos dias, certo? Não sabe do que estou falando? Então leia o post de hoje, informação SUPER importante, mamães e papais!

O novo CORONAVÍRUS foi registrado pela primeira vez dia 31 de dezembro de 2019 em Wuhan, na China, e recebeu o nome de 2019-nCoV. Os coronavírus são conhecidos desde meados de 1960 e causam infecções respiratórias leves e agudas, como a SARS e a MERS, porém essa variação do vírus nunca havia sido vista até então.

Em poucos dias, o número de casos registrados de mortes e infectados por este vírus gerou alarde na população. Além da China, mais de 15 outros países já confirmaram casos da doença, o que torna, de acordo com especialistas, o novo coronavírus mais preocupante que o H1N1. Isso porque a transmissão de pessoa para pessoa tem sido extremamente alta, e a disseminação do vírus para outros países tem sido rápida.

Apesar das medidas de prevenção e isolamento do epicentro da doença, no Brasil existem atualmente diversos casos suspeitos em constante monitoramento, e hoje foi declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que a situação agora é considerada uma emergência global de epidemia.

Por isso, vou indicar algumas importantes formas de prevenção desse novo coronavírus caso apareçam casos confirmados no Brasil. Confira abaixo:

  • É essencial sempre lavar bem as mãos com água corrente e sabão;
  • Cubra a boca e o nariz quando for tossir ou espirrar (evite usar as mãos para cobrir);
  • Evite tocar o rosto (olhos, boca e nariz) sem antes ter higienizado as mãos;
  • Evite compartilhar objetos pessoais como copos, talheres ou escova de dentes;
  • Lembre-se de usar periodicamente o álcool em gel;
  • Evite contato com pessoas que apresentam infecções respiratórias;
  • Evite locais muito fechados e aglomerados.

Vamos prevenir juntos a disseminação do coronavírus!

Não esqueça de se inscrever no canal do youtube da Pediatria Descomplicada! 

Para ter acesso a conteúdos exclusivos, do Pediatria Descomplicada, junte-se ao grupo do Telegram através do link: https://bit.ly/30iJTkW.

Um bjo,

Dra Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga no Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5579-9090/ Whatsapp (11) 93014-0007

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn