Porque eu acredito que mudar é preciso

Olá gente linda!

Recentemente escrevi um post falando sobre o perigo do excesso de industrializados que invade nossa alimentação muitas vezes de forma tão sutil, tão convidativa muitas vezes, apelando para o lado emocional, para só um pouquinho não faz mal, ou “nossa,que bando de gente chata e radical”!

A idéia de escrever o blog foi justamente para descomplicar muitas coisas, pois sabemos que vivemos num mundo corrido, que quer tudo pronto e pra ontem! No fim, precisamos de praticidade!

E como vencer os apelos da indústria que quer te “vender” aquele produto com açúcar escondido que nem você sabe? Como fazer trocas inteligentes com seu filho, e ter uma cozinha prática com comida de verdade? Ou melhor ainda, como começar a mudar práticas tão enraizadas em nosso dia-a-dia, que precisamos mudar mas não sabemos como?

Pode ter certeza que se você está lendo esse post, é porque já tomou o primeiro passo. Está em busca de informação confiável, e já começou a mudar aquilo que é mais difícil: aquele pensamento que “sempre fui assim”, “sempre comi desse jeito e não morri”, ou “sempre comi dessa forma e sempre fui saudável”….bem, posso te dizer que mudar é preciso!

A medicina é uma ciência dinâmica e o que é verdade hoje pode não o ser amanhã. Então esteja com a mente aberta para isso!

Um exemplo super atual é a recomendação da Organização Mundial da Saúde do Aleitamento Materno exclusivo até 6 meses. Bom, talvez isso seja novidade para você, mas é uma recomendação que já mudou há 16 anos. Ainda assim, muitos pediatras ainda recomendam o tal do suco-de-laranja-lima com 4 meses de idade, e pasmem! De fato alguns países ainda seguem a recomendação da introdução alimentar aos 4 meses. Tá vendo como é difícil mudar?

Pensando nisso tudo, estou aqui pra divulgar para vocês uma oportunidade única, e que começa justamente hoje!

O CONALCO – Congresso Online de Atualização em Alimentação Complementar, é um congresso que acontece ESSA SEMANA, e começa HOJE! O Conalco irá abordar justamente sobre a quebra de paradigmas enraizados, o empoderamento familiar e a horizontalização das ações em saúde, além da atualização urgente e gratuita dos profissionais que trabalham com a primeira infância. 

INSCREVA-SE AQUI 

Será do dia 26 a 30 de junho, é TOTALMENTE ONLINE e GRATUITO, é só acessar as palestras na sua casa, nos horários em que elas acontecem. Tem palestra hoje às 11h já, acessem 😉

A minha aula será dia 27 de junho, terça feira, às 11h, sobre “A alimentação láctea na primeira infância, qual a sua importância e papel?” 

Fico extremamente feliz de poder compartilhar isso com com vocês, e saber que o conhecimento não tem limites geográficos, e poderei ajudar muita gente com isso!

Vejam todas as palestras que vão passar aqui no vídeo abaixo:

Espero vocês lá!

Um grande bjo

Dra. Kelly Marques Oliveira

Pediatra, Alergista e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e Instagram (@pediatriadescomplicada).

 Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007
Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn