Entenda a consulta de pré natal com o pediatra

pediatria descomplicada, pediatra, pediatria, consulta pre natal, escolha do pediatra, dra kelly oliveira

Hoje estou aqui para orientar as gravidinhas sobre a importância da consulta de pré natal com um médico pediatra. Você sabe para que serve?

Nessa consulta, o pediatra prepara os pais para o nascimento da criança e para os cuidados que o bebê irá precisar. O profissional também tira as dúvidas que podem existir em relação ao tipo de parto e os riscos, orienta sobre aleitamento materno e sua importância, e também fala sobre segurança e transporte do bebê… são muitos assuntos e muitos detalhes e, por isso, é tão essencial.

É nesse momento também que começa o vínculo entre o pediatra e os pais. O canal de comunicação deve estar sempre aberto entre as duas partes, com uma relação de confiança bem estabelecida. O pediatra do bebê deve ser escolhido antes mesmo dele nascer, e o ideal é que a primeira consulta seja realizada no terceiro trimestre da gestação.

O acompanhamento pré-natal também é uma excelente oportunidade para motivar as mulheres a amamentar. A análise das mamas é fundamental, pois por meio dela podem-se detectar situações que poderão exigir uma maior assistência à mulher logo após o nascimento do bebê, como por exemplo, a presença de mamilos muito planos ou invertidos. As dúvidas sobre preparação dos mamilos para amamentação também podem ser sanadas nessa consulta.

O momento da consulta pré natal é perfeito, pois nesta fase, as mamães estão mais tranquilas para ouvir, ávidas por informação, e ainda não tem um bebê totalmente dependente dela para cuidar! Por isso, tudo o que ela puder aprender e assimilar nesse momento é bom e deve ser feito. A orientação do pediatra irá ajudar (e muito!) a diminuir o estresse e a ansiedade que só esse período pode causar.

Se você é gestante e ainda não tem pediatra, procure um antes do nascimento do seu bebê, ele vai te ajudar nesse momento tão crucial. Se seu bebê acabou de nascer e você ainda está procurando, não se desespere, escolha com calma e saiba que a sua escolha será extremamente importante na vida do seu pequeno tesouro!

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o “ver primeiro”, para receber aviso dos posts novos) e Instagram(@pediatriadescomplicada, clique no canto superior direito “ativar notificações de publicação”).

Dra Kelly Marques Oliveira

CRM 145039

Consultório particular em São Paulo: (11) 5088-6699/ Whatsapp (11) 93014-0007

Este artigo foi originalmente publicado no blog da Lansinoh, e escrito também pela Dra Kelly.

Fonte: http://www.lansinohbrasil.com.br/noticia/entenda-a-consulta-de-pre-natal-com-o-pediatra

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn