urso

Ano Novo – tempo de reflexão

ano novo

Fim de ano é um tempo de reflexão e mudanças, tempo de renovação.

Tempo de agradecer por tudo que passamos, desafios, dificuldades, momentos bons e ruins.

Faça esse exercício hoje!  Por mais difícil que tenha sido esse ano para muitos, ano de crises e dificuldades em nosso país, desemprego…pense e liste todos os motivos de gratidão esse ano.
Por mais difícil que possa parecer, sempre há motivos para agradecer: saúde,  ter um lugar para morar, família reunida,  filhos, comida em nossas mesas…A vida é uma dádiva e se olharmos ao nosso redor encontraremos algo! Mesmo diante das dificuldades podemos tirar lições eaprendizados para a vida. As dificuldades e provações nos trazem ensinamentos que na prosperidade jamais teríamos.

Além dessa lista de agradecimentos faça também uma lista de metas para o ano seguinte. Não se trata apenas de metas de trabalho ou conquistas.  Metas pessoais também são importantes. Passar mais tempo em família,  usar menos o celular ou a tecnologia, sorrir mais, ser agradecido, separar um tempo para atividade física ou algum hobby que foi deixado de lado. Por que não?

Metas servem para sabermos onde queremos chegar, para nós estimular a sair do lugar que estamos. Sonhar é preciso.

Que neste ano de 2016 possamos sonhar mais, sermos melhores seres humanos, olhar para o próximo com ternura e compaixão.

Meu desejo de Ano Novo é que seja uma ano maravilhoso, cheio de esperança e renovação. Que sejamos a mudança que queremos encontrar no mundo. Que a mudança comece em nós.

Sou imensamente grata a Deus por todas as bençãos desse ano, pelas consquistas, pelas oportunidades, pelos momentos bons e ruins, por cada aprendizado.

Obrigada a cada um de vocês que me acompanhou aqui no blog, que mandou mensagens de carinho e incentivo, que de alguma forma pude ajudar com alguma orientação, algum conselho, e isso te ajudou a prosseguir. Sintam-se abraçados. É por causa de vocês que o blog existe.

Obrigada pelos meus pacientinhos lindos, sou apaixonada por cada um de vocês, vocês me fazem ter a certeza que fiz a escolha certa ao decidir ser pediatra. Obrigada por me fazerem amar minha profissão. Obrigada pelo carinho de cada família.

Agradeço minha família pelo apoio e pelo carinho. Vocês são especiais.

Obrigada ao meu marido por me apoiar e me incentivar no meu trabalho, pela paciência e amor.

Um Feliz Ano Novo a todos!

ano novo

Um bjo no coração de cada um de vocês!

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:1-3

Dra. Kelly Marques Oliveira

Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada).

Consultório particular em São Paulo: (11) 5088-6699

Deixe uma resposta