urso

Cólica do bebê: existe remédio? – Parte 4

colica do bebe, dra kelly oliveira, pediatria descomplicada, pediatra sao paulo,

Depois de entendermos o contexto que o bebê nasce, porque está despreparado para o mundo, o que é cólica e porque ela ocorre e ler as dicas para acalmar o bebê vem a pergunta: Que medicações posso dar, quando nada alivia? 

Hoje falaremos sobre medicamentos usados para cólica, prós e contras de cada um, e possíveis efeitos colaterais. Lembre-se que devem ser prescritos e autorizados pelo seu médico, mesmo que pareça “inofensivo”!

Se você ainda não olhou os posts anteriores, leia antes se puder, até para um melhor entendimento do que vou escrever aqui.

Essas recomendações são baseadas em estudos de artigos pesquisados, conhecimento sobre a farmacologia do medicamento e minha opinião pessoal também. Não tenho nenhum conflito de interesse!

  1. Simeticona ou Dimeticona (Luftal® ou Milicon®): Trata-se de um medicamento muito utilizado para cólicas e gases. Nada mais é do que um silicone antiespumante, que tem como função diminuir a tensão superficial das bolhas de ar do intestino, e assim aliviar o mal estar que os gases provocam. A simeticona não é absorvida pelo organismo, por isso não ha risco de reações adversas e efeitos colaterais. É usado há decadas, porém pode ser pouco eficaz sozinho…

  2. Funchicorea: É um pó fitoterápico feito a partir do funcho (erva-doce) e da chicória. Tem ação na prisão de ventre e de aliviar as cólicas do bebê. Foi retirado do mercado por não ter aparente comprovação do efeito em fevereiro de 2012 e foi novamente autorizado pela Anvisa em dezembro do ano passado, ou seja, está liberado para uso. Contém sacarina, que é um tipo de adoçante, por isso cuidado! Muitos médicos (inclusive eu) questionam se não seria esse o componente que acalmaria os bebês…mesmo os fabricantes referirem que não contém sacarose, que é um tipo de açúcar. Conhecido no mercado como antigo Funchobaby, atual Funchá. Na administração

  3. Endorus: Também um fitoterápico feito da planta Hortelã-pimenta, ou Mentha piperita, que tem a função de antiespasmódico e alívio das cólicas, pois relaxa a musculatura lisa do intestino. Ouvi muito pouco sobre essa medicação, na bula consta que não foram relatados efeitos colaterais, porém não relata ao certo se pode ser usada em bebês. Contém sacarose, que nada mais é que um tipo de açúcar. Valem as mesmas observações da funchicória…

  4.  Colic calm. Esse remédio é um fitoterápico que contém nove ingredientes naturais com propriedades que aliviam as cólicas do bebê. Segundo o fabricante, livre de sacarina, sacarose e qualquer outro tipo de componente que não seja natural. É aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), órgão dos EUA que fiscaliza todos os remédios produzidos lá. Tem recomendação da AAP (Academia Americana de Pediatria) como . É considerado seguro e livre de corantes e sem efeitos colaterais. Vende nos EUA em qualquer farmácia, e no Brasil somente por importação, em sites especializados. Esse considero o mais seguro para ser utilizado pelos bebês. 

  5. Próbióticos – Lactobacillus reuteri– Colikids. O intestino do bebê nunca recebeu qualquer alimento antes do nascimento e, portanto, é estéril. Quando o bebê inicia a alimentação, o seu intestino passa a receber bactérias que são responsáveis pela colonização intestinal e o equilibrio da flora intestinal do bebê. Sabidamente algumas bactérias são benéficas e o próprio leite materno as transmite através da amamentação. É comprovado que os lactobacilus e as bifidobactérias são importantes para a “formação” da flora intestinal, e consequentemente melhoram os sintomas de cólica. O Lactobacillus reuteri é um próbiótico encontrado no leite materno e foi isolado sob a forma de remédio. Estudos publicados no Pediatrics mostraram que houve melhora significativa dos sintomas com o uso do L. reuteri, comparados a Simeticona ou Dimeticona e ao placebo. Um outro estudo publicado no British Medical Journal não mostrou melhora no grupo tratado comparativo com o placeb. Conclusão: existem controvérsias quanto às opiniões. Na prática, considero que pode ser utilizado como uma opção. Recentemente a Ache lançou no Brasil o produto com o nome de Colikids.

Todos os medicamentos que escrevi aqui são opções encontradas no mercado e tentei esclarecer ao máximo cada uma delas. Sei que já escrevi isso, mas por favor, sempre consultem o pediatra antes de dar qualquer medicação, mesmo que bata aquele desespero…(eu sei que bate!) 

Como escrevi nos outros posts sobre cólica do bebê, quando entendemos o contexto da realidade do nosso bebê, o que é a cólica, o que a causa e sabemos colocar as técnicas de acalmar o bebê de outras formas que não a medicação, vocês pais, já estão muito mais do que meio caminho andado! Não se esqueçam que o que ele mais precisa vocês já dão: amor e carinho.

Continuem escrevendo suas experiências abaixo nos comentários, eu agradeço muito a participação de cada um de vocês!

Um bjo,

Dra Kelly Oliveira

Ps: para receber os posts por email, clique no botão seguir e se cadastre! Veja também minha página no Facebook e Instagram (@pediatriadescomplicada)

Referências bibliográficas:

  • http://www.medicinanet.com.br/bula/2196/endorus.htm
  • http://www.medicinanet.com.br/bula/2658/funchicorea.htm
  • Lactobacillus reuteri (American Type Culture Collection Strain 55730) Versus Simethicone in the Treatment of Infantile Colic: A Prospective Randomized Study. SavinoPediatrics January 2007; 119:1 e124e130
  • Lactobacillus reuteri DSM 17938 in Infantile Colic: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Trial. SavinoPEDIATRICS Vol. 126 No. 3 September 1, 2010 pp. e526 -e533
  • Treating infant colic with the probiotic Lactobacillus reuteri: double blind, placebo controlled randomised trial. BMJ 2014;348:g2107. http://www.bmj.com/content/348/bmj.g2107

photo credit: http://www.kp-unfolding.com/wp-content/uploads/2013/03/RELAXING2_baby_OUT.jpg

95 Comments

  • Citímia 22/01/2015 Reply

    E o mommy’s bliss? Também é um remédio americano como o colic calm. Segundo o fabricante tb é um remédio natural, mas gostaria da opinião de um especialista. Obrigada!

    • Olá mamãe! obrigada por enviar sua dúvida. O mommy’s bliss contém Funcho e Gengibre em sua composição, que tem propriedades calmantes naturais. É também um remédio natural e pode ser usado como opção também, semelhanto ao Colic Calm. Continue acompanhando as novidades por aqui!Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Mel 22/01/2015 Reply

    Achei o colikids bem bom, melhor que todos os outros. Usei todos, ????????????… Com orientação do pediatra, lógico. O único empecilho é que o mesmo encontra se em falta… ????????????

    • Olá querida Mel, obrigada por enviar sua opinião, tenho certeza que ajudará as mamães aqui. Em relação ao colikids, é possível encontrá-lo para comprar pela internet. E sempre perguntar ao pediatra antes 😉 Continue acompanhando as novidades por aqui!Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • vivi 23/01/2015 Reply

    Meu filho toma simeticona com hematropina e colikids e nao tem tido melhoras ele tem 3 meses. Quero um post sobre vacinas na rede particular, queria dar ao meu filho a de 4 meses sera q posso ja q a 1a foi na rede publica, ouvi dizer q nao da reação pois esta vencida.

    • Olá querida mamãe Vivi, em relação as vacinas, no blog Macetes de Mãe escrevi um post sobre isso esse mês, dá uma olhadinha lá 😉 As vacinas devem sempre ter a orientação do pediatra. Continue acompanhando as novidades por aqui!Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Fabiana 23/01/2015 Reply

    Bom dia
    Doutora minha bebê está com 25 dias, nada acalma a cólica dela. Já tentei de tudo, desde massagens a remédios e nada. Uma prima minha me mandou dos USA o Gripe Water, é natural. Só assim minha bebê acalmou um pouco. Vc conhece este remédio?

    • Olá mamãe Fabiana. Obrigada por enviar sua dúvida. O “Gripe Water” é também um remédio com ingredientes naturais que contém Funcho, Gengibre e Endro em sua composição,com propriedades calmantes naturais. É também um remédio natural e pode ser usado como opção também, semelhanto ao Colic Calm. Tome cuidado pois alguns deles contém álcool em sua fórmula, por isso leia a bula atentamente. Continue acompanhando as novidades por aqui!Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

      CurtirCurtir

  • Winie 23/01/2015 Reply

    Minha filha tomou o endorus, foi a solução , mas infelizmente saiu do mercado.

  • Erika 23/01/2015 Reply

    Meu filho teve uma melhora significativa com colikids.

  • Daniela 23/01/2015 Reply

    oi meninas mamães, meu bebê está com 45 dias, infelizmente quando cheguei em casa o meu leite secou e tive que recorrer a leite artificial o que acaba causando mais cólicas, o colikids é bom mais porém muito caro pelo tamanho do vidro, tenho alternado com funchicoria e milicom que é o que tem ajudado…..um banho com a banheirinha um pouco mais cheinha também tem ajudado bastante! Espero ter ajudado! Beijos e boa sorte!

  • Claudia Bonello 25/01/2015 Reply

    Olá, meu bebê tem 23 dias e tem cólicas quase todas madrugadas… Durante o dia quando não está nas crises posso fazer as massagens nas pernas e barriga?? Obrigada

    • Olá mamãe Cláudia, obrigada por mandar seu comentário. A massagem na barriga e o movimento com as pernas são usados para ajudar o bebê a eliminar os gases e também relaxar o bebê. Pode ser feito mais de uma vez no dia, só tomar cuidado para não fazer após o bebê mamar, pois pode fazê-lo regurgitar o leite. Continue acompanhando as novidades por aqui!Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Tatiane 29/01/2015 Reply

    Olá Dra. Kelly! Aqui quem fala é uma mãe de primeira viagem, DESESPERADA com o choro da sua filha. Ela chora MUITO, a ponto de quase engolir fôlego, é desesperador vê-la chorando desse jeito. Geralmente ela começa a chorar a partir das oito/nove da noite. Hoje ela está completando um mês e está chorando quase o dia todo. Já dei Espasmo Flatol, um remédio homeopático, Lisador e até Belspan… Funchicoria, chazinho de funcho… E não vimos melhora. Estou muito triste de vê-la chorar tanto e muito preocupada… O que vc pode me dizer a respeito? Se devo parar com esses medicamentos, tentar outros? Durante a gravidez não evitei nenhum alimento que dizem que dava cólica, mas amamentando não estou comendo nada dessas coisas. Agora descobrimos uma infecção de urina. Será que vc poderia me ajudar, me da algumas dicas?? Assim que ela nasceu fiquei um pouco depressiva, chorava quase todos os dias, fiquei bem assustada com as mudanças, será q isso tbm pode estar contribuindo para essas cólicas? E para piorar essa semana ela não tem dormido durante o dia, dorme no máximo umas três horas… Me ajuda Dra???

    • Olá mamãe Tatiane. Antes de tudo, calma. Respira fundo. Eu escrevi bem sobre isso que as mamães passam, principalmente nesse primeiro mês, e lembre-se que nem tudo é cólica. Por favor, leia os post sobre cólica que escrevi: Cólica do bebê parte 1, parte 2, parte 3, parte 4. Procure ajuda e apoio, isso que você está sentindo muitas outras mamães também sentem. O bebê é super sensível ao ambiente que o cerca, e com certeza toda essa carga emocional tem afetado. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Carla 31/01/2015 Reply

    Olá, tenho um bebê de 2 meses que chorava muito, todas as noites, devido a cólicas, até que passei a usar o cólic calm, de uma a, no máximo, três vezes ao dia, foi um santo remédio! Porém noto que quando ele toma pela manhã fica bastante sonolento e dorme bastante, mais tempo do que costumava dormir, e um sono bem profundo, é normal isso? Já diminuí a dose para a metade do recomendado e ocorre a mesma coisa, a senhora sabe se isso pode ser prejudicial para o bebê? Desde já obrigada!

    • Olá querida Carla, é normal a criança relaxar com o remédio, pois ele cessa a dor e o bebê finalmente descansa, após horas de choro.Se você notar que ela fica muito relaxada que dorme horas, tente diminuir a dose. Lembre-se que é importante acompanhar como pediatra.
      Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Marina 07/02/2015 Reply

    Meu bebê sempre teve muita cólica. E demorou a passar, até o começo do 5° mês ainda tinha um pouco.
    Começamos com a introdução alimentar há mais ou menos um mês. E percebi que as cólicas voltaram. Ele está muito incomodado. E acho que por causa disso ele recusa as papinhas as vezes. Isso é normal?

  • Ana rosa 04/03/2015 Reply

    Boa noite dra Kelly!
    Gosto mto das suas matérias e a forma com conduz o tratamento com seus pacientes. Infelizmente moro em São José dos Campos-sp. Gostaria de saber se vc tem alguma pediatra que vc conheça para me indicar?
    Obrigada Ana

    • Olá querida Ana, obrigada pelo carinho e confiança. Isso nos motiva e nos inspira a continuar no caminho certo. Infelizmente não conheço nenhuma pediatra em SJC. Se você tem algum problema com amamentação, sugiro procurar o banco de leite humano da cidade para orientação. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Pingback: Padrões de sono do bebê: Como marcos importantes podem afetar o sono | pediatria descomplicada

  • Maína 27/03/2015 Reply

    Boa noite.
    Minha bebê tem 1 mês e sofre muito com as cólicas, que aumentam muito no início da noite (sendo que ela só vai dormir no início da madrugada, de tanto que chora). Estávamos dando Simeticona , porém não estava ajudando muito. Entramos em contato com o pediatra dela, e agora estamos dando o ColiKids para ela, mas não parece ajudar muito também.
    Gostaria de saber, se é possível dar os 2 medicamentos `para a minha bebê? Faço esta pergunta pois uma amiga minha tinha o mesmo problema, e começou à oferecer os 2 medicamentos ao bebê dela, e segundo ela me relatou, as cólicas e gases diminuíram muito.

    • Oi Mamãe Maína, que bom qie os posts te ajudaram com a cólica do seu bebê. Nesse caso é melhor vc ver direto com sua pediatra, para saber qual a melhor opção. Veja os outros posts que escrevi sobre cólica, também com outras opções não medicamentosas para aliviar as cólicas. Continue acompanhando por aqui. Para seguir o blog basta clicar no botão seguir no site. Veja também minha página no Facebook http://www.facebook.com/pediatriadescomplicada e Instagram @pediatriadescomplicada. Um bjo Dra Kelly

    • Olá querida Maina, o ideal é que vc veja com a sua pediatra mesmo essa possibilidade. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

    • Olá querida Maína, as orientações em relação à medicação você deve conversar com o pediatra durante a consulta, pois cada bebê respnde de uma forma e as orientações devem ser dadas por que já acompanha o bebê. Se precisar de acompanhamento profissional, atendo em consultório particular em São Paulo, para marcar consulta você pode ligar para (11) 5088-6699. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Heloísa 07/04/2015 Reply

    Minha bebê fará 3 meses essa quinta e ainda tem cólicas todos os dias, faço uso do colikids e simeticona quando o aperreio é grande! Pra ela o colikids não fez diferença alguma , apenas no meu bolso ????, adoro o site!abraço

  • Renata 07/04/2015 Reply

    Muito esclarecedor!
    Adorei!

  • Beth 09/04/2015 Reply

    Boa tarde, doutora!
    Adorei seu blog!
    Minha bebe esta agora com 1 mes, mas de uma semana para ca ela mama no peito e depois de uma hora ela acorda chorando e procurando o peito! Estou so amamentando ela e na ultima quinzena ela ganhou 900g. Nao sei se ela chora porque tem colica, se chora porque quer colo, se chora porque meu leite nao sustenta, mas queria saber se posso dar algum cha para acalmar ou existe alguma outra saida?

    • Querida mamãe Beth, essa fase é normal que o bebê tenha cólicas, e para ajudá-la escrevi num post sobre cólicas do bebê, você pode acessar no link: Colicas do bebê Se precisar de acompanhamento profissional, atendo em consultório particular em São Paulo, para marcar consulta você pode ligar para (11) 5088-6699. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

      CurtirCurtir

  • fabiane 05/05/2015 Reply

    Nossa eu nem sabia deste colikids, meu bebê sofre a 49 dias de cólica, pobrezinho amanhã mesmo vou comprar, tomara que resolva!!! Estou colocando a maior fé.

    • wender4j 08/08/2015 Reply

      Fabiane, qual foi o resultado? O Colikids ajudou?

  • Cristiane 14/05/2015 Reply

    Boa noite estou escrevendo pois sou mais uma mãe sem nenhuma experiênciA. Bom minha bb tem 26 dias hj é vem passando por esse mesmo problema cólicas e já estava já praticamente 2 dias sem durmir direito então resolvi comprar o colikids mas num tem um dosagem especial por idade. Pelo bula 5 gotas eu dei hj mas fiquei insegura achei muito. Vc pode me orientar por facor quanto A dosagem e frequência? Desde já agradeço.

    • Olá Cristiane. O medicamento e dose deve ser orientado pelo pediatra que acompanha a criança.Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • larissa tonello 16/05/2015 Reply

    Ola!! Gostaria de saber se o colikids nao amenizar as cólicas se pode ocasionar algum efeito colateral?

    • Olá querida Larissa, o colikids é composto por lactobacillos presentes no leite materno, e estudos não comprovaram nenhum efeito colateral relevante. Se precisar de acompanhamento profissional, atendo em consultório particular em São Paulo, para marcar consulta você pode ligar para (11) 5088-6699. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Danielle Farias 20/05/2015 Reply

    Meu bebê tem 28 dias e já usei o simeticona e o espasmo flatol mas não deu resultado. Quando ele está mamando sinto um borbulhado na barriga dele. Acho que vou tentar esse colikids.

  • Pingback: Amamentação: respostas a algumas dúvidas existenciais! | pediatria descomplicada

  • Cristina Correa 26/05/2015 Reply

    Oi Dr,minha bebê tem 1mes ela não chora mas fica gemendo e se torcendo principalmente de madrugada e depois da mamadas será que é so cólicas?

    • Olá querida Cristina. Ninguém melhor do que você para tentar interpretar os sinais do seu bebê. Com o tempo você vai enternder melhor o que sua bebê está sentindo, se é fome, se é xixi ou cocô, se está com dor ou gases. Por ora vá fazendo por eliminação, e procure interpretar os sinais. Se precisar de acompanhamento profissional, atendo em consultório particular em São Paulo, para marcar consulta você pode ligar para (11) 5088-6699. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Lissania 29/05/2015 Reply

    Olá dr. Kelly! Aconselhada pelo pediatra do meu filho (4 semanas de idade), estou usando o Coli Kids. Tenho visto uma melhora boa, mas não excelente, ele ainda tem cólicas de manhã por umas 3/4 horas seguidas e refluxo agora também. Eu encomendei o Colic Calm depois de ler esse site (e outras informações a respeito). Pedi para o pediatra se podia usar e de qual maneira (substituindo o Coli Kids ou só de vez em quando nas crises e continua o Coli Kids…), mas ele não sabia por não conhecer o produto. Disse que pelos ingredientes que possui, pode ser usado tranquilamente, mas para continuar o Coli Kids…Fiquei meio em dúvida, será que usando os 2 não é muita coisa?
    Obrigada por me aconselhar.
    Att, Lissania

    • Olá querida, o ideal é você conversar com o seu pediatra e perguntar isso a ele, pois ele já faz o acompanhamento com o seu filho. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • ariane 31/05/2015 Reply

    Oi meu bb está com 2 meses. .. a colica dele é mto forte. .. a pediatra flw q podia dar o colicalm com o colikids. .. ele realmente está fazendo mais cocô. .. porém tem mta colica. .. tb dou cha de erva doce e camomila. A pediatra flw q qdo estiver mto intenso dar o tylenol bb… mas evito ao max. eu não tive como amamentar pois tenho cirurgia nos seios. .. ele toma o enfamil gentlease. .. por favor me ajude…

    • Querida, veja os outros posts sobre cólica, lembre-se que é uma fase que todos os bebês passam, alguns mais, outros menos. Tente aplicar as dicas que coloquei nos posts e veja a orientação da sua pediatra. Se precisar de acompanhamento profissional, atendo em consultório particular em São Paulo, para marcar consulta você pode ligar para (11) 5088-6699. Continue acompanhando as novidades por aqui! Para seguir o blog e receber as novidades por email, basta clicar no botão “seguir” no site. Siga também no Facebook (ative o receber notificações, para receber aviso dos posts novos) e instagram (@pediatriadescomplicada) Um bjo, Dra Kelly

  • Lissania 02/06/2015 Reply

    Dra. Kelly, o meu pediatra não sabe pois não conhece esse produto…Você poderia me dizer como age o Colic Calm no organismo do bebê? O que ele faz exatamente para que as cólicas diminuem?

  • paty 05/06/2015 Reply

    Oi minha neném tinha muita cólica nada resolvia, simeticona, massagens, bolsa térmica em volta da barriga ela não parava de chorar tava desisperada já, quando foi indicado o Kolikds no terceiro dia de uso as cólicas eram bem fracas para minha neném foi um santo remédio.

  • Pingback: Mais amor, por favor – Humanização na saúde e método canguru | pediatria descomplicada

  • Valber Andrade 28/07/2015 Reply

    Bom dia Drª kelly e atodos que acompanham o site. Usei o Colikids com a minha princesinha e foi a solução. O suplemento é excelente.. O valor é um pouco mais alto, porém muito bom o resultado. É uma ótima opção.

  • wender4j 08/08/2015 Reply

    Li os quatro post sobre cólicas, muito obrigado pelas informações. Gostaria de saber mais sobre o Colikids, qual o melhor horário? Tenho administrado uma vez ao dia, pela manhã, durante o dia é tudo tranquilo, mas a noite parece que o efeito acaba

  • Luciana Silva Hirsch 08/08/2015 Reply

    Olá doutora muito obg pelas informaçoes são muito esclarecedoras, meu bebê tem dois meses e tem muitas cólicas uso luftal e colikds, agora ouvi uma segubda opinião que me indicou simeticona e metilbrometo de homatropina o que a senhora acha? Bjs e mais uma vez obg…

  • Pingback: MEDICAMENTO PARA CÓLICAS | Enciclopédia Materna

  • CAROLINA 30/09/2015 Reply

    Posso fazer o uso de simeticona junto com colikids?

  • Ana Claudia Martins 02/10/2015 Reply

    Ola! Boa tarde!
    Gostaria de tirar a minha dúvida! Meu bebê tem 2 meses. E tem mta mta cólica, ja fiz uso do colikids. Aliviou significativamente.
    Porém, minha cunhada q mora no EUA, me enviou o colic cam. Por ser uma medicação super recomendada por lá.
    Mas meu bebê têm refluxo gastroesofágico, e faz tratamento com ranitidina e domperidona.
    É seguro eu usar o colic cam? Ou pode haver alguma interação medicamentosa????
    Obrigada!!!

  • Manuela 19/10/2015 Reply

    Boa tarde Dra. Kelly,

    O Colikids pode ser utilizado diariamente?

    Obrigada
    Manuela

  • Rodrigo Resende Ferreira 26/10/2015 Reply

    Bom dia Dra. Kelly!
    A Sra pode me indicar um site que eu consiga baixar a bula do colic calm em portugues?
    Grato

  • Sandra 28/10/2015 Reply

    Olá. Meu bebê tem 35 dias e ele também tem bastante cólica a doutora mandou eu comprar o colikids tenho uma dúvida que não pedi para ela. Dou as 5 gotas todas em uma vez ou posso intercalar as 5 gotas durante o dia. Obrigada.

  • suellen 11/11/2015 Reply

    Grata pelos belos esclarecimentos. .

  • eduardarger 13/12/2015 Reply

    E o Colief, o que você acha?

  • Rute Matos 14/12/2015 Reply

    O meu filho tem muita cólica, depois de fazer tudo para o acalmar ele não para de chorar, a única forma de o fazer ficar mais calmo, é dar a mama, só assim consigo que ele acalme. Não está a ser fácil lidar com esta situação.

  • Sara Elizabeth 26/12/2015 Reply

    Olá. Meu bebê está com 2 meses e 20 dias, sem cólicas desde de que começou usar o Colikids com 3 semanas de idade. A princípio o médico orientou dar Colikids e simeticona, porém já parei de dar simeticona a uma semana e ele continua ótimo! Pesquisei bastante o preço do Colikids nas farmácias e encontrei um preço mais baixo. Está valendo muito a pena. Ainda mais por saber que é um remédio que contribui para o desenvolvimento da flora intestinal e que atua na digestão positivamente. Em vez de apenas aliviar a cólica, ele atua na causa

  • Tatiani 19/01/2016 Reply

    Olá gostaria de saber se há algum problema em administrar a simeticona e o colikids juntos? Se um pode tirar o efeito do outro?Obrigada

  • Pingback: 10 dicas para aliviar a cólica em bebês | pediatria descomplicada

  • Edilene Brandão 23/01/2016 Reply

    Minha bebê tem 2 meses e sofre muito Estou usando colikds achei muito caro e ñ passa totalmente só faz aliviar.

  • Daniele 23/01/2016 Reply

    Ola! E quanto ao buscopan simples? O
    Por favor, gostaria de saber sua opinião. Quando dou (dose de 1 gota por kilo) minha filha dorme demais, me da medo deste remedio mas ele resolveu de imediato. Ai limitei o uso 1 x por dia se cólica forte. E estou dando o Mylicon de 6 em 6 horas.

    • Buscopan simples não é recomendado para cólica no bebê.

      • Daniele 25/01/2016 Reply

        Dra, fiquei confusa agora. Estou dando porque dois pediatras indicaram… so que a próxima consulta será no meio do mês que vem e por isso eu busquei ajuda lendo sobre este tema e cai aqui no seu site.

  • Pingback: Como a dieta da mãe afeta o leite materno | pediatria descomplicada

  • maria 28/01/2016 Reply

    Oi dr minha filha tem 28 dia e ela chora muito com coloca oq eu faço para acalma ela .

    • Veja os posts de cólica querida

      • Diessika 06/02/2016 Reply

        Meu filho tomou acidentalmente meio frasco de espasmo dimetiliv os bombeiros vieram mas nao levaram p hospital pois ele nao estava com nenhum sintomas .. O q pode acontecer o q eu devo observar e fazer.. Obrigado

  • Pingback: Alergia alimentar, alergia ao leite de vaca e intolerâncias no bebê amamentado | pediatria descomplicada

  • Diessika 06/02/2016 Reply

    Queria saber o q ocorre na superdosagem ocasional ou acidentalmente o q devo fazer

  • Laura 04/04/2016 Reply

    Meu nome é Laura minha bebê esta com 2 meses , uso o colikids é realmente eficaz , ela passou a fazer mais cocô percebo que limpa o intestino , diminuiu 90% os gases , recomendo .

  • Caroline 10/04/2016 Reply

    Olá, a pediatra do meu filho receitou um medicamento homeopático chamado colycintris d4 glóbulos, mas o veículo é a sacarose, estou dando 6 glóbulos de 6/6hs a 3 dias, mas estou preocupada devido à sacarose!

  • Leila 13/04/2016 Reply

    Por Quanto tempo usa o colikids ????

  • Rosana Duarte Rafael 13/05/2016 Reply

    Ola doutora! Estou com uma dúvida ,até os três meses eu dava coli kids p minha bebê resolveu bem foi ótimo ,mas aii parei com medicação ela usou por tres meses ,agora que ela está de quatro meses ela tem algumas crises intestino preso e bastante gases não costuma ser tds os dias, ai alimento ela com peito e mamadeira aptamil estou notando desconforto nela na hora dela tomar a mamadeira está sentindo dor fica empurrando as perninhas e acaba não conseguindo tomar td mamadeira a quantidada q ela sempre tomava isso está me preocupando medo dela perder peso ela diminui a quantidade do leite pelo motivo de desconforto e tem vezes que ela solta puns ela está bem ressecada oq posso fazer?Por favor aguardo uma resposta sou mãe de primeira viagem tô bem preocupada que medidas devo tomar ? Troco leite? Volto a dar colikids ?

  • graziele 22/05/2016 Reply

    Oi doutora. Me disseram para não usar o colikids no meu bebê ( que tem 19 dias hoje) porque foi proibida venda nos EUA. Tentei pesquisar alguma coisa a respeito na Internet mas nada achei. É verdade isso que foi proibido la fora?.

  • Thaiana Gomes da Silva 24/05/2016 Reply

    Olá, comprei o colikids, tem 5 dias que dou e minha bebe está dando dor de barriga, uns barulhos na barriguinha e ela chora na hora que faz esse barulhão, pode ser por causa do colikids?ela se contorcia muito por causa dos gazes bem antes do colikids e agora dá esse barulhão e chora. Ela tem 2 meses.o que devo fazer?Obrigada!!Bjo

  • edina 22/06/2016 Reply

    Estou dando simeticona para minha bebe de dois meses 3 vezes por dia e mesmo assim ela sofre com crises de cólica o que fazer?Ela só mama no peito.

  • Vanubia 30/06/2016 Reply

    Minha bb tem seis meses e chora muito pra soltar gases principalmente a noite já dou for gás não sei mais o que fazee

  • Joseanne Borém 27/09/2016 Reply

    Muito Bom…ajuda muito

  • Pingback: Remédios para cólica existentes no mercado - Mãe é mãe

  • Pingback: Carta à mamãe do bebê recém-nascido | pediatria descomplicada

  • Líbia Silva Barbosa 27/01/2017 Reply

    Dei 5 gotas de colikds pro meu filho meu marido sem saber ou ter perguntado deu 3 gotas de colikds pro meu filho faz mal da alguma reação por favor me responda estou desesperada

Deixe uma resposta