A importância da consulta de pré natal

Consulta de pré natal não é exclusividade do obstetra…o pediatra começa cuidando do seu bebê antes mesmo dele nascer!

fotoGestante

Queridos (futuros) papais e mamães, para todos que desejam um nascimento tranquilo do seu bebê deve agendar uma consulta de pré natal com o seu pediatra! Mas afinal, para que serve?

O pediatra do bebe deve ser escolhido antes mesmo dele nascer e a primeira consulta deve ser realizada no terceiro trimestre da gestação. É nessa consulta que o pediatra prepara os pais para o nascimento da criança e para os cuidados que esse novo ser irá precisar!! O pediatra também tira as dúvidas que podem existir em relação ao tipo de parto, riscos, orienta sobre aleitamento materno e a sua importância, cuidados com as mamas, segurança e transporte do bebê…são tantas coisas e tantos detalhes que dá para entender porque é tão essencial!

É nesse momento também que estabelece o vínculo entre o pediatra e os pais. O canal de comunicação deve estar sempre aberto entre as duas partes, com uma relação de confiança bem estabelecida.

O pediatra tem o papel de acompanhar a gestação e o parto , e fazer o papel de cuidador, orientando os pais nos cuidados com o recém nascido, tirando dúvidas…isso ajudar(e muito!) a diminuir o estresse e a ansiedade que só esse periodo pode causar!!

Se vc é gestante e ainda não tem pediatra, procure um antes do nascimento do seu bebê, ele vai te ajudar nesse momento tão crucial! Se seu bebê acabou de nascer e vc ainda está procurando, não se desespere, escolha com calma e saiba que a sua escolha será extremamente importante na vida do seu pequeno tesouro!!

Espero que tenham aprendido bastante! Compartilhe para que outras pessoas também possam ter essa informação 😉

Um bjo

Dra. Kelly Marques Oliveira

Pediatra, Alergia e Imunologia e Consultora Internacional de Amamentação (IBCLC) – CRM 145039

E aí gostou do conteúdo? Espero que tenha ajudado a esclarecer dúvidas! Compartilhe! E você sabia que dá para receber o conteúdo do blog direto no seu email? É só se cadastrar! Só fazer o cadastro na nossa newsletter e colocar seu email! Não se preocupe pois somos contra spam, e você receberá somente os conteúdos relevantes. Estamos também no Facebook (curta e coloque para “ver primeiro” nas opções) e instagram @pediatriadescomplicada (ative as notificações para visualização).

Consultório Espaço Médico Descomplicado – São Paulo: (11) 5579-9090/ whatsapp (11) 93014-0007

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
LinkedIn